Estudante é apreendido ao fazer ameaças de ataque à escola de Iperó
Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) após fazer ameças em uma rede social de um possível ataque à Escola Estadual Gaspar Ricardo Júnior, em Iperó. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (13).
Segundo a Prefeitura de Iperó, os agentes da GCM tomaram as medidas de precaução. Foram à escola estadual antes de se inciar o expediente escolar e alertaram os responsáveis da instituição de ensino sobre o caso. Em seguida, e comandante foi à residência do autor das ameaças, onde foram encontrados facas, um simulacro de pistola e uma máscara de caveira.
[irp posts="118411" ]
O adolescente foi conduzido à Delegacia junto com membros do Conselho Tutelar do município e de seu responsável para a elaboração do boletim de ocorrência. Ele alegou que se tratava apenas de uma brincadeira e não havia nenhuma outra intenção.
As aulas na escola não precisaram ser suspensas. Os responsáveis estaduais da escola e o comandante da Polícia Militar do Estado estão cientes e presentes no caso. Após prestar depoimento à Polícia, o adolescente foi liberado na presença do responsável. (Da Redação)