Homem é preso suspeito de incendiar a própria casa em Salto de Pirapora
Um homem foi preso suspeito de incendiar a própria casa, na Vila Santa Julieta, em Salto de Pirapora, na manhã desta quarta-feira (10). Ninguém se feriu.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), um vizinho do autor do incêndio escutou estalos em paredes e sentiu cheiro de fumaça. Ao sair de sua residência para averiguar, viu o imóvel do suspeito em chamas.
Moradores do bairro apagaram o fogo com mangueira e baldes de água. Ainda conforme a GCM, enquanto os populares tentavam erradicar o incêndio, o homem observava a cena a cerca de 200 metros da casa, na esquina da rua onde mora.
Os vizinhos acionaram a GCM. Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia de Salto de Pirapora e autuado por prática de incêndio. Posteriormente, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou o ato. Também segundo a polícia, ele é usuário de drogas e sofre de depressão.
A Defesa Civil e engenheiros da Prefeitura de Salto de Pirapora estiveram no local. A casa passou por perícia.
Aluguel
Conforme a GCM, a casa onde o vizinho mora é do irmão do autor do incêndio. O suspeito acusou o inquilino de não pagar o aluguel. O morador, contudo, negou a informação. Até o momento, não se sabe se esta pode ter sido a motivação do crime. (Da Redação)