Homem que mantinha companheira em cárcere morre em troca de tiros com a PM
Um homem de 34 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (25), em Iperó, na Região Metropolitana de Sorocaba. Segundo a PM, o agressor mantinha a companheira em cárcere privado desde a noite anterior e efetuou um disparo contra os policiais, que foram até o local para resgatar a vítima e revidaram o tiro.
Conforme a PM, a corporação foi acionada por volta das 8h15 pela vítima, que relatava estar sendo mantida presa pelo companheiro desde a noite de domingo. Ela dizia que o homem a ameaçava de morte com uma arma de fogo. Segundo ela, o agressor era usuário de drogas e já havia sido preso. A mulher teria conseguido sair da residência ao perceber que ele dormiu.
[irp posts="91865" ]
Os policiais foram até o local, que fica na estrada vicinal Antônio Antunes Filho, no bairro Vale das Graças, com apoio e escudos balísticos para iniciar a vistoria. Conforme a ocorrência, assim que percebeu a presença dos policiais, o agressor apareceu na sala da residência, de onde fez o disparo, que foi revidado pelos policiais.
O homem caiu no chão e foi desarmado. Com ele estava um revólver calibre 38 e em seu quarto foi localizada ainda uma pistola calibre 635.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o agressor com vida, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Sorocaba. Os policiais não ficaram feridos. A vítima, de 37 anos, foi socorrida com o braço quebrado devido a agressão sofrida há cerca de 15 dias.