Homem que provocou tiro em sargento da PM é preso em Sorocaba
Um homem de 18 anos foi preso acusado de provocar o tiro que atingiu um sargento da Polícia Militar na avenida Itavuvu, zona norte de Sorocaba, na noite desta segunda-feira (9).
Informações iniciais apontavam que o homem teria atirado no policial, mas a PM esclareceu que o tiro teria partido acidentalmente da arma de outro policial no momento da ocorrência.
O sargento foi atingido na perna e encaminhado para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde passou por cirurgia. Ele passa bem.
Segundo a Polícia, o bandido teria cometido dois roubos e se deparado com uma viatura. O acusado, que estava em uma motocicleta com a placa coberta, agarrou a arma de um dos policiais assim que foi dada a ele a ordem de parada para abordagem.
A arma disparou e atingiu a perna do sargento. O suspeito fugiu para uma área de mata no bairro Mineirão.
O homem foi preso em sua casa, após a Polícia identificá-lo pelo documento da motocicleta apreendida. A equipe foi recebida pelo pai do acusado, que soube do ocorrido e apresentou o filho.
Conforme a PM, o acusado confessou a participação nos roubos e o envolvimento na ocorrência que feriu o sargento. Ele foi encaminhado ao Plantão Norte, onde permaneceu à disposição da Justiça. (Da Redação)