Hospital de Campanha em Sorocaba recebe o primeiro paciente
O Hospital de Campanha Douglas Barbosa de Medeiros recebeu nesta terça-feira (26) o primeiro paciente. O homem tem 43 anos e aguarda o resultado de exame para saber se contraiu o novo coronavírus.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o paciente foi encaminhado pela Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Leste. Ela é referência para casos respiratórios suspeitos e confirmados da Covid-19, em Sorocaba.
De acordo com a coordenação do Hospital de Campanha, neste primeiro momento, o local receberá os casos mais leves de coronavírus. O objetivo é desocupar os leitos de enfermaria da Santa Casa e da UPH Zona Leste.
O hospital de campanha foi inaugurado sexta-feira (22) pela Prefeitura de Sorocaba. A estrutura foi montada no interior da arena multiúso, situada no quilômetro 106 da rodovia Raposo Tavares (SP-270).
O funcionamento do hospital de campanha teve início segunda-feira (25). A estrutura tem capacidade para 84 leitos. De início, contará com 22 leitos, sendo 20 intermediários e dois de estabilização. Nessa fase inicial, a assistência será feita por 78 servidores da Secretaria da Saúde (SES). (Da Redação)
[irp posts="253473" ]