Incêndio em sobrado no Jd. Maria do Carmo, em Sorocaba, mata pai e filho
Pai e filho morreram em um incêndio, neste sábado (9), às 4h50, em Sorocaba. Ambos estavam em um quarto no andar superior da residência situada na avenida Dr. Artur Bernardes, no bairro Jardim Maria do Carmo. A esposa e mãe das vítimas sobreviveu e foi encaminhada sem ferimentos ao hospital.
O aposentado Ney Calatrava, de 71 anos, e o filho dele Maik Calatrava, de 37, dormiam em um quarto na parte superior do sobrado e foram intoxicados pela fumaça e atingidos pelas chamas.
[irp posts="73982" ]
Segundo um vizinho do imóvel, Edson Sebastião da Silva, a esposa e mãe das vítimas pediu socorro logo após o início do fogo. As chamas consumiram a parte superior do sobrado, onde pai e filho dormiam. A mulher foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com quadro de intoxicação pela fumaça e levada para o Hospital Regional de Sorocaba, mas passa bem. Ela contou aos socorristas que o marido não desceu quando o fogo começou porque tentava salvar o filho, que é portador de necessidades especiais.
Os vizinhos tentaram conter o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros, mas as chamas já haviam consumido praticamente todos os cômodos da parte superior da casa.
O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local, conseguiu conter o fogo, mas não evitou a morte de pai e filho. Por volta das 6h, a Polícia Científica esteve no local e, na sequência, funcionários do Instituto Médico Legal (IML) retiraram os corpos do imóvel. As causas do incêndio serão apuradas. (Com informações de José Maria Tomazela - Estadão Conteúdo)