Transporte coletivo sem reajuste

Prefeito adiantou, entretanto, que deve aumentar o valor que deverá ser subsidiado para o sistema

Por Cruzeiro do Sul

As declarações foram dadas durante evento no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV)


Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) afirmou que não haverá aumento da tarifa do transporte coletivo de Sorocaba em 2022. As declarações foram dadas durante evento no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), na sexta-feira (28). Ele adiantou, entretanto, que deve aumentar o valor que deverá ser subsidiado para o sistema, em forma de repasse para a Urbes. Segundo o prefeito, a definição do aumento nos repasses ocorrerá após a realização do dissídio da categoria, no meio do ano.


Prédio do Extra

Ainda não há definição sobre qual bandeira ocupará o prédio do antigo Extra, no Parque Campolim. Estudo de impacto de vizinhança já foi apresentado à Prefeitura de Sorocaba. Segundo o Grupo Pão de Açúcar (GPA), “as negociações entre Assaí e GPA contam ainda com etapas a serem concluídas. Estimamos que o fechamento completo da transação ocorra até o fim do primeiro trimestre de 2022. A lista de lojas envolvidas será divulgada assim que essa informação for disponibilizada ao mercado”, garante a companhia. Também não há definição do que funcionará onde até a primeira quinzena de janeiro funcionou o Extra Rosália, no Jardim Santa Rosália. A expectativa é de que será uma unidade do Assaí. Antevendo a situação, a rede Atacadão ja “fincou” bandeira nas proximidades, no prédio onde funcionava o Supeco até o final de 2021.


Questionamento

O deputado estadual Danilo Balas (PSL) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) requerimento de informação endereçado ao general João Camilo Pires de Campos, secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com questionamentos sobre regras implantadas pelo governador João Doria (PSDB). Desde dezembro, um decreto proíbe o uso de mídias sociais e demais aplicativos por policiais militares, agregados e veteranos. Entre as perguntas protocoladas, estão inquirições a respeito da natureza da nova diretriz, quais políticas públicas, estudos, critérios e pareceres técnicos envolvem a nova norma. O parlamentar também questiona a razão de as regras implantadas aos policiais e bombeiros serem mais rígidas e drásticas do que aquelas impostas às forças armadas.


Vagas para educação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Recursos Humanos (SERH) e da Educação (Sedu), fará o chamamento de mais 77 vagas do concurso público da educação, neste mês de fevereiro, para atuação em cinco diferentes cargos efetivos na rede municipal de ensino. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Manga, junto do secretário da Educação, Marcio Carrara. Ao todo, estão previstas: 54 vagas para professor de educação básica I (PEB I) e seis para PEB II de educação física; quatro para secretário de escola; 12 para auxiliar de educação e uma para inspetor de aluno. A SERH já está elaborando o cronograma, em conjunto com a Sedu, para dar início ao chamamento para atribuição de vagas. As próximas chamadas serão divulgadas nos meses subsequentes. A Prefeitura também prorrogará a validade do concurso público por mais dois anos.