Alvará a taxistas: renovações abertas

Por Cruzeiro do Sul

A Urbes Trânsito e Transportes abre, a partir de hoje, prazo para renovação de alvará a taxistas de Sorocaba. A licença é obrigatória para quem deseja continuar exercendo a atividade no município em 2022. O prazo segue até o dia 31 de março. Para solicitar a renovação, é necessário comparecer à unidade da Urbes (rua Chile, 401, Jardim Barcelona). O interessado deve preencher o formulário padrão, quitar a guia de renovação e atualizar o cadastro de condutor. O requerimento deverá ser protocolado acompanhado de documentos, incluindo Carteira Nacional de Habilitação (CNH), prontuário da CNH e atestado de antecedentes criminais, entre outros. Mais informações no site da Urbes: www.urbes.com.br ou pelo telefone (15) 3331-5000.

Gestão previdenciária

Os gestores paulistas têm até 31 de março para responder ao questionário relativo à composição do Índice de Efetividade da Gestão Previdenciária Municipal (IEG-Prev). O indicador criado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) tem como objetivo verificar o tratamento dado pelos órgãos e pelas entidades da Administração Direta e Indireta do âmbito municipal às questões previdenciárias. Todos os órgãos dos municípios do Estado de São Paulo são convocados a participar, com exceção dos consórcios, entidades da administração indireta independentes e do município de São Paulo (Capital), que é fiscalizado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM).

Movimento nas estradas

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Agência de Transporte de São Paulo (Artesp) registraram, juntos, mais de 3,8 milhões de veículos, de 25 de fevereiro até o dia 2 de março, nos principais sistemas viários estaduais e concedidos que ligam a capital aos municípios do litoral e ao interior paulista. Somente nas rodovias administradas pelo DER passaram 1,1 milhão de veículos. Já nas concedidas foram 2,76 milhões de veículos. O monitoramento de toda a operação nas rodovias sob concessão foi realizado a partir do Centro de Controle de Informações (CCI) da Agência, de onde é possível acompanhar em tempo real o tráfego, por meio de câmeras (CFTV’s), telefones de emergência (call box), aplicativos de mensagens e redes sociais.

Previdência em São Roque

A São Roque Prev, sistema de previdência dos funcionários públicos de São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), iniciou seus trabalhos com a nomeação do seu diretor/presidente, Vanderlei Massarioli, que irá comandar uma equipe especializada em administração previdenciária e na geração de resultados, levando ainda mais eficiência na gerência da aposentadoria dos funcionários públicos da cidade. O projeto que cria a São Roque Prev foi aprovado no final do ano passado, pela Câmara Municipal, e prevê a criação de uma autarquia, um grupo de profissionais especializados que passará a cuidar da previdência dos servidores. Este modelo já é utilizado com sucesso em outras cidades como Itu, Guarujá e Indaiatuba e, apesar de se tratar de um órgão autônomo, a estrutura administrativa estará subordinada a dois conselhos formados por servidores municipais: Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.