Gasto com o cafezinho no gabinete do prefeito Manga
A empresa Golden Serviços ofereceu o menor preço e a vigência será de 12 meses
A Prefeitura de Sorocaba publicou nesta sexta-feira (22) um edital que prevê gasto anual de R$ 103.920 com o serviço de café no gabinete do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos). A empresa Golden Serviços ofereceu o menor preço e a vigência será de 12 meses. De acordo com o termo de referência assinado pela Secretaria de Governo, seriam disponibilizados dois postos de trabalho. Cada funcionário deveria cumprir jornada de 40 horas semanais, podendo exercer até 10 horas extras por mês. Antes de ser retomado, o procedimento licitatório do “cafezinho” chegou a ser anulado pela administração municipal em 11 de maio.
Câmeras e sensores
A Prefeitura de Votorantim instalou 14 novas câmeras e 14 sensores em dez centros esportivos e no estádio municipal em Votorantim. Com isso, espera inibir os furtos e deixar os ambientes mais seguros para os esportistas e funcionários. Os centros esportivos são o Aldovir Gori (Cermag), Antonio Poli, Vital de Oliveira, Ginásio Poliesportivo William de Souza Ferreira, Ginásio Poliesportivo Professor João Carlos de Camargo, Vila Garcia, Jardim Paulista, Parque Bela Vista e Espaço Jovem Vossoroca, além do estádio municipal. Os novos equipamentos de segurança devem inibir principalmente o furto de cabos de energia, de acordo com a Prefeitura de Votorantim.
Antenas 5G
Mais de 600 municípios paulistas precisarão alterar suas leis que tratam da instalação de antenas de telecomunicações para receber a internet 5G, segundo a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), ligada ao governo estadual. De acordo com o órgão, as regras em vigor dificultam a chegada da tecnologia, que garantirá uma navegação até 100 vezes mais rápida. Os equipamentos, na maioria dos casos, serão menores que os existentes hoje, mas o número deve ser maior. Existe a necessidade de novas regras para o uso do solo, por exemplo, pois as novas antenas ocuparão espaços como semáforos, fachadas de imóveis e postes de energia elétrica.
Violência política
O Fórum Paulista contra a Violência Política, iniciativa do Ministério Público Federal, lançou cartilha sobre o tema. O objetivo da publicação é trazer a toda população informações úteis sobre como identificar e denunciar a violência política, que passou a ser considerado crime a partir de uma mudança inserida no Código Eleitoral em agosto de 2021. A cartilha está hospedada na página da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo.
Voz do Brasil
O programa A Voz do Brasil, noticiário de rádio mais antigo do hemisfério sul, completou nesta sexta-feira 87 anos. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que produz diariamente o programa, é vinculada diretamente à Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal.