Vai faltar água no Campolim neste sábado (4)

A orientação é para que os moradores mantenham o reservatórios das caixas d’água cheios

Por Cruzeiro do Sul

Reservatório do Saae/Sorocaba existente no local ficará sem operar momentaneamente no horário mencionado

Em função do desligamento programado para amanhã (4), das 11h às 17h, da rede de energia elétrica pela CPFL Piratininga, na região do Parque Campolim, o reservatório do Saae/Sorocaba existente no local ficará sem operar momentaneamente no horário mencionado. A orientação é para os moradores dessa região mantenham, hoje (3), o reservatórios das caixas d’água de suas residências cheios na capacidade máxima.


1.581 indicações

Os vereadores da Câmara de Sorocaba apresentaram 1.581 indicações na primeira sessão ordinária do ano, realizada ontem (2). As proposituras foram elaboradas e protocoladas no decorrer do recesso parlamentar e tem o Executivo como destino. Os pedidos englobam as mais variadas demandas de diversos bairros de todas as regiões da cidade, como manutenção da iluminação pública, operações tapa-buraco, recuperação de estradas rurais, revitalização de praças, sinalização horizontal e vertical de vias públicas, manutenção de prédios escolares, implantação de faixas-vivas e instalação de redutores de velocidade, entre outras, além de sugestões sobre políticas públicas.

Países nórdicos

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) se reuniu em São Paulo, na quarta-feira (1), com os quatro embaixadores dos países nórdicos, Odd Magne Rudd (Noruega), Karin Wallensteen (Suécia), Johanna Karanko (Finlândia) e Eva Pedersen (Dinamarca). No encontro, foram
identificadas áreas para cooperações futuras, tais como educação, governo digital, igualdade de gênero, transição energética, economia circular, tecnologia, estudos para o 6G, cibersegurança, pesquisa & inovação, Inteligência Artificial, saúde, aeronáutica, entre outra.

Fui ali e...


O Diário Oficial da União (DOU) de ontem (2) traz a nomeação de 13 ministros do governo Lula que se licenciaram do cargo para reforçar a votação dos candidatos do Planalto às presidências da Câmara e Senado, respectivamente Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ambos reeleitos. Os ministros deixaram os cargos temporariamente na quarta-feira (1) para assumir seus cargos de senadores ou deputados federais e participar da votação nas duas Casas.

...já voltei

Os treze são: Alexandre Padilha (PT-SP), Paulo Pimenta (PT-RS), Carlos Fávaro (PSD-MT), Juscelino Filho (União-MA), Paulo Teixeira (PT-SP), Wellington Dias (PT-PI), Camilo Santana (PT-CE), Flávio Dino (PSB-MA), Marina Silva (Rede-SP), Sônia Guajajara (Psol-SP), Luiz Marinho (PT-SP), Renan Filho (MDB-AL), e Daniela Carneiro (União-RJ).