Pedala Sorocaba será retomado nesta terça-feira (7)
Programa esportivo e de qualidade de vida vai reunir ciclistas e simpatizantes do esporte para um passeio de bicicleta por diversos pontos da cidade
A Prefeitura de Sorocaba retoma, nesta terça-feira (7) à noite, o Pedala Sorocaba, um programa esportivo e de qualidade de vida, que reúne ciclistas e simpatizantes do esporte para um passeio de bicicleta por diversos pontos da cidade.
A concentração está marcada para as 19h30, no Paço Municipal, no Alto da Boa Vista.
Uma novidade para essa primeira edição do ano é que os participantes que utilizarem o sistema Integrabike poderão devolver as bicicletas em qualquer uma das 15 estações após o término do evento, sem cobrança pelo tempo extra.
Moção de repúdio
Por iniciativa dos vereadores Thiago Schiming (PSDB) e Cirineu Barbosa (PMN), respectivamente presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Votorantim, o Legislativo vota nesta terça-feira (7), durante a 5ª sessão ordinária de 2023, moção de repúdio dirigida ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao Ministério da Saúde.
O repúdio deve-se à revogação de instrumentos legais para a proteção à vida e, também, pela retirada do nome do Brasil do acordo de Genebra, firmado no dia 22 de outubro de 2020, no governo Bolsonaro, e que garantia o acesso da mulher aos últimos avanços na promoção da saúde, em particular, da sexual e reprodutiva, excluindo-se o aborto.
Alerta
Cinco pessoas foram detidas em operação de combate ao comércio de lotes irregulares realizada sexta-feira (3) pela Divisão de Fiscalização, com apoio técnico e operacional da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil de Araçoiaba da Serra.
O loteamento localizado entre os bairros Monte Bianco e Bosque dos Eucaliptos era divulgado nas redes sociais sob o nome de Terras de Sunset Residence.
A prefeitura orienta os munícipes que procurem informações oficiais antes de adquirir qualquer lote no município, para certificar-se de sua regularização.
Está valendo
Está proibida em Sorocaba, por lei, a comercialização, exibição ou divulgação, em quaisquer estabelecimentos, de livros, revistas, jornais, informes ou materiais publicitários que façam apologia à posse para consumo e uso pessoal de substâncias entorpecentes ou psicotrópicas ilícitas, que possam causar dependência.
A referida proibição, que não se aplica ao uso exclusivamente medicinal, faz parte do Plano Municipal de Combate às Drogas, instituído com o objetivo de executar ações de prevenção do uso ou dependência de álcool e outras drogas.