Jornal O Democrata agora é impresso na GrafSul do Cruzeiro do Sul

Diretor do jornal de São Roque diz que a qualidade de impressão e confiança na marca foram os motivos para a formalização da parceria

Por Cruzeiro do Sul

O centenário jornal O Democrata, de São Roque, agora é impresso na GrafSul, parque gráfico do jornal Cruzeiro do Sul, mantidos pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

A nova impressão agradou aos assinantes e à diretoria do jornal são-roquense, por conta de uma melhor qualidade visual, que segue o padrão do Cruzeiro do Sul.

Segundo o diretor do O Democrata, Rodrigo Boccato, a qualidade da impressão da GrafSul e a confiança do Cruzeiro do Sul foram os motivos para a formalização da parceria.

"Já estávamos pensando em mudar o local de impressão; e a escolha foi pela GrafSul em função da confiança e da credibilidade do parque gráfico do Cruzeiro do Sul. A gente já conhecia o padrão do Cruzeiro, então, foi uma excelente escolha. Os assinantes adoraram a primeira edição, que circulou na sexta-feira (31). Recebemos vários elogios”, conta.

“Estamos muito felizes com a parceria entre o jornal O Democrata e a Fundação e tenho certeza de que será uma relação duradoura visto que assim como o Cruzeiro, o jornal de São Roque também tem mais de 100 anos”, diz o diretor do Conselho de Administração da FUA, Laelso Rodrigues.

O representante da GrafSul, Alberto Cassone, disse que “ao atender todas as expectativas do cliente, o parque gráfico do Cruzeiro procura ser um parceiro. Então, a gráfica é uma continuidade do jornal do cliente desde a hora em que chega o arquivo. Logo em seguida, a logística já avisa sobre a previsão de entrega do jornal e, assim, o cliente vai sendo informado e já sabe o horário que vai receber o jornal”, declara.

O vice-prefeito de São Roque, Osmar Henrique Boccato (Republicanos), que deixou o comando do jornal por conta de seu mandato na prefeitura, disse que a escolha pela GrafSul é sinônimo de qualidade e confiança.

“Eu comprava o Cruzeiro do Sul aqui na banca, quando o jornal chegava a São Roque, e a qualidade da impressão sempre foi muito boa”, afirma.

O jornal O Democrata é semanal e, atualmente, circula com 16 páginas, no formato standard e com tiragem de 1,5 mil exemplares.

Na foto, estão Rodrigo Boccato, Laelso Rodrigues e Osmar Henrique Boccato.

 

Chitãozinho recebe...

O cantor sertanejo Chitãozinho, que faz dupla com o irmão Xororó, recebeu nesta segunda-feira (3) duas homenagens na região: uma em Sorocaba e outra em Votorantim. Em ambas as cidades, ele ganhou o título de cidadão, proposto por vereadores que reconheceram sua trajetória artística e sua ligação com o interior paulista.

 

...Título de Cidadão de...

Em Sorocaba, a sessão solene começou no início da tarde, na Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Cristiano Passos (Republicanos). Além dele, também compuseram a mesa de honra o vereador Rodrigo do Treviso (União); o secretário da Cultura, Luiz Antônio Zamuner; e o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Luiz Henrique Galvão. O vereador Ítalo Moreira (PSC) também prestigiou a cerimônia. Durante o evento, Chitãozinho recebeu diversas homenagens, como um poema recitado pelo locutor sorocabano Gigante do Brasil e uma apresentação musical do cantor Renan Valentti, que cantou junto a ele o clássico “Evidências”.

 

...Sorocaba e Votorantim

Em Votorantim, a homenagem ocorreu pela manhã, também na Câmara Municipal. O título de Cidadão Votorantinense foi proposto pelo vereador Rogério Lima (PP). A solenidade contou com a presença da prefeita Fabíola Alves (PSDB); do presidente da Câmara, vereador Thiago Schiming (PSDB); do vice-presidente, vereador Cirineu Barbosa (PMN); da secretária municipal da Educação, Suad Aparecida Ribeiro Oliveira; e de outros convidados.

 

São Roque manteve UTI

Em visita à redação do jornal Cruzeiro do Sul e à rádio Cruzeiro FM 92,3 e às instalações da GrafSul, o vice-prefeito de São Roque, Osmar Henrique Boccato, conhecido como Maíque Boccato, do Republicanos, falou sobre a gestão, ao lado do prefeito Guto Issa (Podemos). “Estamos no segundo ano do mandato e a maior conquista da cidade foi a manutenção dos oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa de São Roque. Conseguimos os leitos de UTI por conta da pandemia da Covid-19, e depois pedimos ao governo estadual que eles não fossem retirados. Então, essa conquista foi muito importante para o município, pois estamos salvando vidas, e atendendo moradores das cidades vizinhas, como Mairinque, Alumínio, Araçariguama e até Sorocaba”, diz.