Raposo tem novo desvio em Alumínio devido a obras de duplicação

A previsão é de que essa interferência seja mantida até dezembro deste ano

Por Cruzeiro do Sul

 

Para dar continuidade às obras de duplicação da rodovia Raposo Tavares, no trecho de Alumínio, a CCR Viaoeste implanta, a partir desta terça-feira (9), desvio de tráfego no km 74+200 da pista leste, no sentido Capital.

O fluxo do eixo principal da rodovia nesse ponto será direcionado para as alças laterais de acesso para Alumínio. A previsão é de que essa interferência seja mantida até dezembro deste ano.

Durante o período das obras, os motoristas que saem de Alumínio com destino a Sorocaba continuarão a realizar o retorno em nível na entrada da cidade. Já o condutor que segue pela pista oeste (sentido Sorocaba) e necessita retornar para São Paulo deve seguir até o retorno em nível localizado no km 75+900 da Raposo Tavares.

 

Audiência do PPA...

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado realiza nesta terça-feira (9), a partir das 14h, audiência pública do Plano Plurianual 2024-2027 para a região de Sorocaba para definir as diretrizes e os objetivos estratégicos da gestão estadual para os próximos quatro anos.

O projeto de Lei com o Plano Plurianual de 2024/2027 deve ficar pronto para ser enviado à Assembleia Legislativa até o dia 11 de agosto.

Segundo o governo estadual, o objetivo é ampliar a participação popular nas discussões. Para a Região Administrativa de Sorocaba, a audiência será realizada de forma virtual pela plataforma Teams por meio do link https://l1nk.dev/6TFWL.

 

...acontece nesta terça (9)

Simultaneamente à audiência, estará disponível no mesmo ambiente a votação do PPA-2024/2027. Por meio dele, os cidadãos podem escolher as áreas e projetos que, em sua opinião, colaboram para o desenvolvimento da região.

Para participar, basta acessar o ambiente de votação e dar a sua opinião. O sistema também permite que os cidadãos façam comentários.

 

Ex-vereador de...

O ex-vereador de Votorantim Bruno Martins (PSDB) foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) por ter comprado quatro carros durante sua gestão como presidente da Câmara Municipal em 2017.

A multa imposta foi de R$ 6.852, o equivalente a 200 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp). De acordo com a Corte, não foi razoável disponibilizar um carro exclusivo para cada agente político e não havia necessidade de aumentar a frota, já que não havia tantos compromissos que justificassem a aquisição.

...Votorantim é...

Segundo o TCE, Martins pagou R$ 209.326 por quatro carros zero-quilômetro da marca Volkswagen, e as justificativas para a aquisição não foram aceitáveis.

A fiscalização concluiu que não havia demonstração da necessidade da compra e tampouco das especificações e quantidades requeridas.

Além disso, a Corte apontou que a aquisição de carros contrariava os princípios da razoabilidade, proporcionalidade, economicidade, eficiência e supremacia do interesse público, já que o Legislativo já possuía 12 veículos para 11 vereadores.

...multado pelo TCE

Ao ser questionado pela reportagem, o ex-vereador afirmou que renovou a frota de veículos na época porque a Prefeitura de Votorantim precisava de carros, e que a administração municipal tinha mecânicos próprios e não gastava com manutenção.

Ele também destacou que a decisão não afeta sua possível candidatura em eleições futuras. “Era permitido por lei e foi aprovado pela comissão de licitação. O processo transcorreu de forma adequada e foi aprovado pelo TCE. Meu advogado vai recorrer da decisão, mas, se necessário, pagarei essa multa”, conclui.