Audiência na Câmara de Sorocaba discute transporte especial
Durante a audiência, foram expostos os problemas enfrentados pelos usuários, como a falta de acessibilidade, por exemplo
A Câmara de Sorocaba realizou nesta segunda-feira (21), a pedido do vereador Péricles Régis (Podemos), uma audiência pública para tratar das questões do transporte especial na cidade, que atende pessoas com deficiência.
Estiveram presentes autoridades públicas, representantes de entidades, parlamentares e usuários do serviço, além do gestor da empresa Mobility, que é responsável pelo transporte especial.
Durante a audiência, foram expostos os problemas enfrentados pelos usuários, como a falta de acessibilidade, a precariedade dos veículos, o mau comportamento de motoristas e agentes, e a necessidade de melhorar o atendimento e a organização do serviço.
Como sugestão, foi proposta a formação de um grupo de trabalho com a participação de diversos setores e entidades para discutir alterações no decreto do transporte especial e propor melhorias no sistema.
Também foram apresentadas possíveis soluções, como o uso de aplicativos de transporte adaptados e a capacitação adequada dos profissionais envolvidos no atendimento especializado.
Vice-presidente...
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSD), cumpre agenda nesta terça-feira (22) como presidente interino, em Araçariguama, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), para acompanhar a demonstração do processo de renovação da frota de caminhões e ônibus no Brasil, com foco na reciclagem do aço e na sustentabilidade. Alckmin, que também é ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, será recepcionado pelas empresas Gerdau, Vamos e Volkswagen Caminhões e Ônibus.
...vem à RMS
O projeto é fruto de uma parceria entre as três companhias, que visa estimular a troca de veículos comerciais antigos por novos, reduzindo as emissões de poluentes e aumentando a segurança nas estradas. O evento será realizado na usina da Gerdau Araçariguama, na rodovia Castello Branco (SP-280).
CP de Votorantim...
A Comissão Processante (CP) da Câmara de Votorantim que investiga a prefeita Fabíola Alves (PSDB) vai ouvir nesta terça-feira (22) mais duas pessoas indicadas pela defesa. São eles o prefeito de Capela do Alto, Péricles Gonçalves (PSDB), e o deputado federal Vitor Lippi (PSDB), que vão falar por meio de videoconferência.
...ouve mais dois
Até o momento, a comissão já ouviu os advogados Márcio Leme, Julia Galvão Andersson, João Leandro da Costa Filho e Gustavo Barata; os secretários municipais Gabriel Rangel e Henrique Aust; o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PL); e o deputado federal Jefferson Campos (PL).