Fatec selecionará alunos pelo vestibular e Provão Paulista
As inscrições para o vestibular podem ser feitas até dezembro, com início das aulas no primeiro semestre de 2024
A Faculdade de Tecnologia (Fatec) tem 1.745 vagas para cursos superiores de tecnologia gratuitos na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). As inscrições para o vestibular podem ser feitas até dezembro, com início das aulas no primeiro semestre de 2024. A prova será aplicada no dia 7 de janeiro de 2024. O valor da taxa é de R$ 84.
As vagas estão assim distribuídas: Itapetininga (320 vagas), Itu (240), São Roque (120), Sorocaba (600), Tatuí (360) e Votorantim (105). Desse total, 1.426 vagas são destinadas ao vestibular e 599 para quem fizer a opção de ingresso pelo Provão Paulista. São 30 opções de cursos.
O vestibular das Fatecs e o Provão Paulista oferecem vagas distintas e ocorrem de forma independente. O estudante que for participar do Provão Paulista também pode fazer a inscrição para o vestibular das Fatecs e aumentar suas chances de ingressar em um curso superior.
A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site vestibularfatec.com.br, até as 15h do dia 12 de dezembro. O Provão Paulista será aplicado entre novembro e dezembro. Participam alunos da rede pública estadual, das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e de outras redes públicas de ensino, incluindo escolas municipais e de outros estados.
Transporte de cana...
Por determinação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou na terça-feira (24) portaria que regulariza a emissão de autorizações especiais de trânsito (AET) para o transporte de cana-de-açúcar em composições veiculares de carga de até 91 toneladas. A medida representa um importante avanço para a atividade sucroalcooleira em solo paulista, otimizando o transporte do produto e dando ganho de competitividade e eficiência ao setor.
...é regularizado...
A portaria atende a uma regulamentação federal, tratada em Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Para colocar a medida em prática, o Estado vai promover uma capacitação para usinas e produtores, em parceria com o DER e a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica).
...em São Paulo
Segundo o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, a “notícia muito importante para o setor sucroenergético do Estado de São Paulo. Uma determinação do governador que o corpo técnico do DER atendeu com excelência. Vai gerar emprego, diminuir custo, aumentar a eficiência e aquecer a economia de São Paulo, afirmou.