Poupatempo alerta para sites falsos

Por Cruzeiro do Sul

.

 

O Poupatempo orienta os usuários a acessarem apenas os canais oficiais para obter informações e realizar agendamentos para serviços. A população deve desconfiar de sites que pedem pagamento. A orientação é que as vítimas do golpe registrem Boletim de Ocorrência. O órgão está acionando judicialmente sites que utilizam indevidamente a marca Poupatempo para cobrar por serviços. As informações são do governo de São Paulo.
O atendimento presencial nas mais de 240 unidades do Estado é totalmente gratuito, pessoal e intransferível, e deve ser agendado com a escolha prévia de data e horário para a realização dos serviços.

 

TSE divulga...

Mais de 155,9 milhões de eleitores vão às urnas no dia 6 de outubro para escolher prefeitos e vice-prefeitos de 5.569 cidades brasileiras, além de 58,4 mil vereadores. A campanha entra na reta final nas próximas duas semanas, e os políticos tentam conquistar o voto daquele último cidadão indeciso. Mas quem são esses candidatos? E quem é o eleitor brasileiro?

...banco de dados

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou um banco de dados que ajuda a esboçar esses perfis. Os painéis com estatísticas sobre as candidaturas e o eleitorado reúnem 140 conjuntos de informações e curiosidades, das mais genéricas às mais específicas. Em qual cidade a disputa para vereador é a mais acirrada? Quantos eleitores têm mais de 100 anos de idade? Essas são algumas das respostas que podem ser encontradas em https://dadosabertos.tse.jus.br/.

Jornada de...

Projeto que estabelece jornada de trabalho do psicólogo empregado de até 30 horas semanais e o piso salarial mensal de R$ 4.750 tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e altera a Lei nº 4.119, de 1962, sobre os cursos de formação em psicologia e regulamenta a profissão de psicólogo.

...trabalho do psicólogo

A iniciativa surgiu de uma ideia legislativa apresentada por um psicólogo goiano que fez a sugestão por meio do portal e-Cidadania, no qual recebeu apoio de mais de 30 mil pessoas. A principal finalidade da proposta é dar dignidade e valorização a “uma classe muito relevante para a saúde”, disse o autor da sugestão, que foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos da casa legislativa federal.