Adoção no Canil Municipal de Sorocaba

Por Cruzeiro do Sul

MARIANA CAMPOS/SECOM
.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), abrirá o Canil Municipal neste sábado (15), das 9h às 13h, para adoção responsável de cães e gatos resgatados de maus-tratos. Todos os animais são vacinados, castrados e microchipados. Para adotar, o interessado deve apresentar documento com foto, comprovante de endereço e responder a perguntas sobre o bem-estar do pet. A adoção deve ser uma decisão responsável, já que o compromisso com os animais pode durar mais de 15 anos. O Canil Municipal está localizado na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, Jardim Zulmira, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Outras informações pelo telefone (15) 99104-4258.

 

Capacitação

O Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura de Capão Bonito, a Associação Comercial e a Casa do Empreendedor, realizará nos dias 18 e 20 de março, das 18h30 às 22h30, uma capacitação para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). O evento, parte do programa Cidade Empreendedora, ocorrerá no Centro de Convenções de Capão Bonito, rua 9 de Julho, 690. Durante o evento, serão ministrados seminários sobre estratégias de aumento de faturamento e o uso de Inteligência Artificial no marketing. Após os seminários, os participantes terão consultorias individuais gratuitas. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas e podem ser feitas pelo link:https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/acesso/34364925.

Curso gratuito

O Sebrae Aqui Votorantim realizará, no dia 27 de março, das 8h às 12h, o curso gratuito “Influenciador Digital: Comece Lidando com o Medo de Empreender”. O evento será presencial e as vagas são limitadas. O curso é voltado para empreendedores de Votorantim, com 18 anos ou mais, tanto formais (com CNPJ) quanto informais (sem CNPJ). O objetivo é explorar as características empreendedoras e como elas impactam o sucesso dos negócios. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (15) 3343-1015 ou presencialmente na sede do Sebrae Aqui Votorantim, na avenida São João, 719, Jardim Icatu.

Alto custo

A Farmácia de Componentes Especiais de Votorantim, também conhecida como Farmácia de Alto Custo, sofrerá atraso na distribuição de medicamentos devido a uma instabilidade no sistema do Programa de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Medex), vinculado ao DRS de Sorocaba. A nova remessa, que chegaria em 13 de março, será entregue na segunda-feira (17) e distribuída na terça-feira (18). Cerca de 500 pacientes serão impactados, com 165 medicamentos diferentes. Os pacientes agendados para os dias 14 e 17 devem retirar os medicamentos no dia 28 de março para evitar aglomerações. A equipe da farmácia está entrando em contato com os pacientes afetados.