Câmara de Sorocaba faz testes de Covid-19 em vereadores e funcionários
A Câmara Municipal de Sorocaba realizou nesta sexta-feira (21) testes de Covid-19 em vereadores, servidores e colaboradores.
Todos passaram por testes de detecção rápida de anticorpos IgG e IgM.
A empresa contratada aplicou os exames em dois períodos: pela manhã e à tarde.
Do total de 235 pessoas previstas, 202 compareceram para serem testadas.
Todas as medidas de higiene e distanciamento social - como uso de máscaras, álcool em gel e não aglomeração de pessoas - foram tomadas para garantir a segurança de quem se submeteu aos exames, conforme garantiu o Legislativo.
Continua internado
Falando em Covid-19, o vereador Engenheiro Martinez (PSDB) continua internado em São Paulo, em unidade de Terapia Intensiva (UTI), em função da doença.
A informação foi confirmada nesta sexta-feira (21) pela assessoria do parlamentar, que relatou somente que “ele está se recuperando”.
Ainda sobre o assunto, os vereadores Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara, Fernanda Garcia (Psol) e Francisco França (PT), afirmaram que realizaram o teste e que o resultado foi negativo.
Visitação de cemitério
A Prefeitura de Iperó informou que o cemitério municipal da cidade reabrirá para visitação a partir desta segunda-feira (24).
De acordo com o Executivo, o horário de funcionamento será reduzido em uma hora com relação ao período antes da pandemia, sendo, a partir da semana que vem, entre 7h e 16h.
No caso de sábados, domingos e feriados, o horário será das 7h às 15h.
O uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento social.
Irregular
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) não acatou dois recursos da Prefeitura de Sarapuí no contrato com a empresa Transportes Irmãos Rosa Ltda.
O objetivo era a prestação de serviços de fretamento de ônibus para compor as rotas do transporte de escolares na zona rural da cidade.
O recurso era contra sentenças que julgaram irregulares dispensa de licitação, contrato e aditivo.
Os instrumentos contratuais de 2018 totalizam quase R$ 400 mil.
Mesário voluntário
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recebeu mais de 40.200 inscrições para mesário voluntário na internet nos últimos sete dias.
O período coincide com o início da campanha de chamamento oficial realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em televisão, rádio e redes sociais, tendo como protagonista o médico Drauzio Varella.
Até 13 de agosto, dia anterior ao começo da campanha, o TRE-SP havia recebido 52.829 inscrições on-line de cidadãos interessados em serem mesários nas próximas eleições.
Nesta sexta-feira (21), o número chegou a 93.076.
A Justiça Eleitoral paulista prevê convocar 343.616 mesários para o pleito em 2018, mais de 50% do contingente total foi formado por voluntários.