GCM de Itapetininga recebe viaturas
A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto (MDB), entregou oficialmente, nesta sexta-feira (26) quatro veículos Duster para a Guarda Civil Municipal de Itapetininga em frente ao Paço Municipal. Na oportunidade ela agradeceu aos integrantes da GCM pelo trabalho realizado pelos guardas do município, considerado um dos mais seguros do Estado de São Paulo.
Procedimentos de fiscalização
O promotor Orlando Bastos Filho abriu quatro procedimentos administrativos de fiscalização (PAF) no dia 24 de junho. Todas as partes envolvidas estão sob sigilo. O procedimento administrativo de fiscalização é destinado a instrumentalizar a fiscalização, por exemplo, de entidades de acolhimento institucional e programas de acolhimento familiar. E ainda, unidades de internação e semiliberdade de adolescentes em conflito com a lei e instituições de longa permanência para idosos. O procedimento também poderá ser utilizado para instrumentalizar a fiscalização de outras entidades indicadas por lei ou por ato regulamentar, tais como, entidades de acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, de pessoas com deficiência ou transtorno mental, ou comunidades terapêuticas.
Advertida
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Votorantim (Agerv) deixou de remeter uma série de informações para o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), na data limite. Com isso, descumpriu prazo previsto em instruções do TCE e de leis estaduais. A Diretoria de Fiscalização da Corte de Contas oficiou a entidade para apresentar justificativas ou esclarecimentos mas, mesmo vencido o prazo, a Agerv não apresentou nem as justificativas e nem os documentos. O responsável pela Agência tem 10 dias para encaminhá-los. A instituição foi ameaçada de multa caso não cumpra a determinação.
Testes em Tapiraí
A Secretaria de Saúde de Tapiraí iniciou na última quinta-feira (25), a realização de testes rápidos de Covid-19 nos profissionais de saúde e outros que durante o trabalho, estão em risco de contágio local. A ideia é ter um diagnóstico de todos esses profissionais e zelar pela saúde de todos. O objetivo da ação é reforçar o ambiente seguro aos profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia, atendendo às pessoas que apresentam sintomas da doença e necessitam de tratamento na cidade, e os demais que permanecem em local de possível contágio, como forma de garantir maior segurança para todos os nossos profissionais e também detectar os casos de Covid-19 que sejam assintomáticos neste meio, possibilitando verificar a situação e reduzir o contágio e propagação do vírus.