Itavuvu está liberada nas 3 faixas em trecho de 2,5 km

Por

Crédito da foto: Secom Sorocaba

Crédito da foto: Secom Sorocaba

O trânsito nas três faixas da avenida Itavuvu está liberado desde o início, onde estará a estação UPH Zona Norte do sistema BRT e até a estação Maria Antônia Prado, no bairro de mesmo nome.

O trecho é de 2,5 quilômetros na pista sentido centro-bairro e tem a terceira faixa de concreto (lado esquerdo), exatamente onde passarão os ônibus, quando começar a operação do BRT.

A Prefeitura informou que solicitou à Concessionária BRT a conclusão dos novos trechos abertos e restabelecimento da ciclovia da avenida. Informou também que a iluminação da via foi restabelecida.

Ainda o trem

Nenhum deputado da região compareceu à sessão ordinária da Câmara de Sorocaba na sessão de ontem. Eles haviam sido convidados durante a sessão de terça-feira (3) em meio a polêmica da ausência, ao menos momentânea, da cidade no projeto do Tem Intercidades do Governo do Estado de São Paulo. Apenas o deputado estadual Danilo Balas (PSL) justificou a ausência. Pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), falou o vereador João Donizeti, do mesmo partido. Ele usou a tribuna para afirmar que a parlamentar se debruçará sobre a questão.

CPI do voluntariado

A Justiça decidiu pela improcedência da ação em que o prefeito cassado José Crespo (DEM) reclamava sobre os poderes da Comissão Parlamentar de Inquérito de 2019, que investigava o voluntariado da Prefeitura de Sorocaba. A defesa reclamou, por exemplo, que teve cerceado o direito de participar de sessão de oitivas de testemunhas, realizada em 23 de março de 2019, sob o fundamento de sigilo. O magistrado Alexandre Dartanhan de Mello Guerra decidiu que “não há provas cabais de que se cometeu ilegalidade ou abuso do poder” pelos vereadores.

A pedido

Foi arquivado, a pedido do autor, o projeto de lei número 332 de 2019, de autoria do vereador Fernando Dini (MDB), em pauta em primeira discussão, autorizando o Poder Executivo a fornecer alimentação saudável e adequada aos alunos regularmente matriculados na rede pública de ensino municipal durante o período de férias e de recesso escolar. O projeto recebeu parecer contrário da Comissão de Justiça.

Acatado

Foi aprovado por unanimidade, durante a sessão legislativa da Câmara de Votorantim, de terça-feira (3), o veto parcial ao projeto de lei úmero 074 de 19, de autoria do vereador Zelão (PT), que trata da isenção de IPTU para pequenos e médios produtores rurais que comprovem suas atividades de exploração econômica agropecuária e o cumprimento de sua função social. A votação havia sido adiada por duas sessões, a pedido do vereador autor, para que pudesse estudar, juridicamente o que motivou o veto do chefe do Executivo.