Jaqueline fala do carro de R$ 40 mil de aluguel anual

Por

Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (9/8/2019)

Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (9/8/2019)

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PDT), comentou nesta sexta-feira (13) o contrato de aluguel de um carro, com valor de R$ 40 mil por ano, para uso do Gabinete do Executivo.

A chefe do Executivo afirmou à rádio Cacique que quando assumiu, em agosto, viu o carro e pediu para o chefe de Gabinete cancelar o contrato. Ela ainda alegou que sugeriu o aluguel de um veículo mais barato ou até usar o que tinha.

Entretanto, segundo Jaqueline, o contrato foi feito com uma empresa que não era de Sorocaba e que a multa, em caso de rescisão, era muito elevada.

Jaqueline Coutinho ainda disse que naquele momento -- em agosto -- não conhecia a situação financeira do município. O contrato foi tema de reportagem na edição desta sexta-feira (13) do Cruzeiro do Sul.

Faltam 33...

A Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a Secretaria de Recursos Humanos (Serh), realizou na quinta-feira (12) o chamamento de 27 auxiliares de educação em regime CLT. Os profissionais foram chamados em caráter substitutivo e farão a reposição de afastamento dos servidores da rede municipal no restante do ano letivo. Conforme adiantado pelo Cruzeiro do Sul, seriam 60 profissionais. As informações vieram da Câmara de Sorocaba, do líder de governo, vereador Engenheiro Martinez (PSDB). A prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) gravou um vídeo no perfil da Prefeitura de Sorocaba sobre a contratação. Ele ressaltou no material, publicado na noite de ontem, que serão 60 profissionais contratados.

Reposição

A Prefeitura de Sorocaba publicou nesta sexta-feira (13), no Jornal do Município, que os servidores ausentes em seus postos de trabalho em 15 de maio de 2019 e 14 de junho de 2019, deverão realizar a reposição das horas de ausência. Nessas datas, ocorreram manifestações em todo o Brasil, segundo o texto. A reposição deverá ser realizada exclusivamente no período 18 de setembro de 2019 até 30 de novembro de 2019.

Integração policial

A Polícia Civil do Estado de São Paulo participou, entre os dias 2 e 6 deste mês, do Congresso Policial, realizado na cidade de Santiago (Chile). Os policiais presentes participaram de seminários internacionais sobre liderança e trabalho policial na América Latina. A medida vai ao encontro das expectativas do secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, que defende a integração entre os órgãos para combater criminalidade. “Quando há integração, não há solução que não seja construída conjuntamente”, afirma. A instituição foi representada pelos delegados Júlio Gustavo Vieira Guebert -- que já foi delegado seccional de polícia em Sorocaba -- e Waldir Antonio Covino Junior, diretor da Academia de Polícia (Acadepol) e dirigente da Assistência Policial Civil do Gabinete do Secretário da Segurança Pública (APC/GS), respectivamente.