Manga anuncia equipe de transição

Por

Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (16/7/2020)

Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (16/7/2020)

O prefeito eleito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), anunciará hoje os nomes que irão compor sua equipe de transição de governo. Serão dez profissionais de diferentes áreas de atuação. Eles ficarão responsáveis por levantar números, informações, contratos vigentes e demais dados necessários junto à atual administração. Segundo Manga, esses dados servirão como base para o planejamento das estratégias da nova gestão. Manga agendou ela uma reunião de início do processo de transição de governo para esta quinta-feira (3), às 11h, no Paço Municipal. Na semana que vem, o prefeito eleito deverá anunciar também os nomes que irão compor o seu secretariado. De acordo com a assessoria do futuro prefeito, a prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) telefonou parabenizando-o pela vitória nas eleições.

Julgamento

O processo em que será julgado a questão envolvendo a impugnação da candidatura -- de 2020 -- do prefeito cassado José Crespo (Democratas) está na pauta para ser julgada hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Crespo não teve votos suficientes para se eleger. A decisão, em caso de manutenção da situação atual, pode inviabilizar futuras candidaturas, já que existe a questão da inelegibilidade dele até 2028. O caso é reflexo da cassação de Crespo pela Câmara de Sorocaba, em 2 de agosto de 2019. Neste ano, Crespo era candidato a vereador.

Acordou cedo...

Teve vereador eleito no último dia 15 que madrugou na Câmara de Sorocaba para garantir o gabinete ao seu gosto. Embora os resultados tenham saído na madrugada do dia 16, pouco tempo depois tinha parlamentar recém-eleito protocolando na Câmara em que gabinete gostaria de ficar. Houve ainda o caso de um vereador eleito que não gostou da decoração e do projeto atual de divisão do seu novo local de trabalho. Disse ao vereador com mandato que vai trocar tudo, até disposição do sofá.

Cancelado

Em decorrência do novo momento epidemiológico de Sorocaba, que segue orientação do Plano São Paulo de Combate ao novo coronavírus, a Guarda Civil Municipal (GCM) comunicou ontem que cancelou a celebração dos seus 33 anos de existência. O evento aconteceria amanhã no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE).

Cidadão Sorocabano

O tenente-coronel Fernando de Agrella, comandante do Batalhão de Polícia Militar do Interior (7º BPM-I ), foi homenageado com o título de Cidadão Sorocabano, em solenidade realizada na sede da corporação ontem. A iniciativa da homenagem foi do vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal. O tenente-coronel Fernando de Agrella nasceu em 8 de novembro de 1971, na cidade de São Paulo, filho de Elias de Agrella e de Maria Giedrys de Agrella. Ingressou na Polícia Militar em 14 de janeiro de 1991 e foi promovido a segundo-tenente (1994), primeiro-tenente (1996), capitão (2008), major (2015) e tenente-coronel (2019). Começou a atuar em Sorocaba em 1995.

Dezembro!

A contrário do informado por esta coluna na edição de ontem, os ônibus Azul e Rosa da Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba atenderão no mês de dezembro na Policlínica Municipal de Especialidades, na Avenida Roberto Simonsen. O texto, equivocadamente, informava que o atendimento seria em novembro.