Iperó tem média de 12 casos confirmados de dengue por dia
Iperó tem uma média de 12 casos de dengue por dia em 2020. Os dados confirmados da doença foram atualizados nesta quinta-feira (27) pelo governo municipal.
Segundo a última atualização do boletim epidemiológico, os casos confirmados de dengue passaram de 518 na sexta-feira (21) para 687 nesta quinta (27). Isso representa um aumento de 32,62% no período - o equivalente a 11,84 casos por dia.
Ainda conforme o boletim, até o momento foram 1.396 notificações de dengue este ano em Iperó. Entre esse total, 687 foram confirmados, 250 descartados e outros 459 estão em investigação.
Aumento de casos
Apesar do aumento de casos confirmados da doença, a Prefeitura de Iperó ainda não decretou epidemia de dengue no município. O motivo, segundo o governo, é porque os registros estão concentrados em uma área específica - no bairro George Oetterer, próximo a Sorocaba. Deste modo, o município considera os casos confirmados apenas como um surto da doença.
A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Saúde, informa que diariamente está realizando ações em combate ao mosquito aedes aegypti e ao controle da situação. A lista inclui a busca ativa em todos os pacientes notificados e bloqueio nos quarteirões onde haja suspeitos notificados.
[irp posts="221926" ]
O governo informou ter intensificado os trabalhos de orientações à população, além de atualizar o plano de contingência municipal. “Pedimos compreensão e colaboração dos moradores com a limpeza e, caso vierem a sentir os principais sintomas da dengue, é recomendado que procurem as UBSs referências: Marinheiro Marcílio Dias (George Oetterer), Jean Carlos Domingues dos Santos (Centro), Elois Alves Corrêa (Bacaetava) ou o Pronto Atendimento municipal”, informa a Prefeitura. (Ana Cláudia Martins)