Jovem morre após ser atropelado por moto na zona norte de Sorocaba
Um jovem de 19 anos morreu depois de ser atropelado por uma moto durante um pancadão na madrugada deste domingo (29) no bairro Paineiras, zona norte de Sorocaba. O motociclista, que fugiu após o acidente, confessou o crime na delegacia horas mais tarde, prestou depoimento e foi liberado. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Segundo as informações da Polícia Militar, Samuel de Sá Marcelino estaria andando próximo a guia da calçada quando foi atropelado por uma moto por volta das 5h. O motociclista fugiu sem prestar socorro.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte. O corpo foi sepultado no cemitério da Saudade na manhã desta segunda-feira (30).
Motociclista confessou
No período da tarde, horas após o acidente, o motociclista, também de 19 anos, se apresentou sozinho na delegacia do plantão policial. Ele confessou a autoria do crime, foi ouvido e liberado. Durante depoimento, ele alegou que não teve a intenção de atropelar a vítima e que teria fugido do local do crime após ter sido hostilizado por populares. O nome dele não foi divulgado.
O caso agora será investigado pelo 8º Distrito Policial (DP), que abrirá o inquérito nesta segunda-feira (30). De acordo com o delegado titular do DP, Acácio Leite, o motociclista será chamado para prestar um novo depoimento e existe a possibilidade de ser formalmente indiciado.
A polícia também vai vai ouvir outras testemunhas que estavam no momento do atropelamento, requisitar imagens de câmeras de segurança e analisar o laudo do Instituto Médico Legal (IML). (Jomar Bellini)