Missa de Nossa Senhora de Fátima reúne cerca de 5 mil fiéis
Uma missa campal e procissão de Nossa Senhora de Fátima reuniu na noite desta segunda-feira (13) aproximadamente cinco mil pessoas na praça do Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, em Sorocaba. O público foi avaliado por integrantes da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, promotora do evento, e também pela Polícia Militar.
A missa campal acontece há 10 anos. A imagem da santa em meio a milhares de velas acesas foi um espetáculo registrado por muita gente com celulares nas mãos. A procissão seguiu pela avenida Caribe até à igreja de Nossa Senhora de Fátima.
O padre Wilson Roberto da Silva, em sua pregação, disse aos fiéis para rezarem “por nosso País, por seu governante principal”, para que ele conduza o povo ao “caminho da prosperidade”. Como justificativa, citou o drama dos “desempregados”. Também pediu para que os fiéis “rezem pelas mães”.
[gallery columns="1" link="file" size="medium" ids="118851,118852,118853,118854"]
Inspirado pela Virgem Maria, padre Wilson lembrou de valores que atualmente dominam a sociedade, como os anseios de paz em meio cenários de medo e violência: “Não podemos permitir que o medo nos domine”.
[irp posts="98787" ]
“O ser humano está precisando muito de paz, de acreditar no amor, a gente está muito carente de amor, de fé”, disse a terapeuta Stephane Ianni, de 25 anos. O segurança Ailton Alexandre Fabrício Roque, de 39 anos, compareceu com a esposa, Beatriz Fabrício Roque, de 35 anos, e a filha Ana Letícia, de 7 anos. “Acho importante esse evento para aproximar o pessoal de Deus”, disse Ailton. (Carlos Araújo)