Moradora de Sorocaba com suspeita de coronavírus esteve na Coreia do Sul

Por

Cientista testa medicamento para combater o Covid-19. Crédito da foto: Kena Betancur / Getty Images / AFP (28/2/2020)

Cientista testa medicamento para combater o Covid-19. Crédito da foto: Kena Betancur / Getty Images / AFP (28/2/2020)

O segundo caso suspeito de coronavírus em Sorocaba envolve uma mulher de 19 anos. Ela esteve na Coreia do Sul nos últimos 14 dias e apresentou febre acompanhada de sintomas respiratórios leves.

A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Vigilância Epidemiológica. Segundo o governo, a paciente foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento de Sorocaba, onde “foram respeitados todos os critérios de higiene/etiqueta respiratória”.

De acordo com a Secretaria da Saúde de Sorocaba, a mulher encontra-se bem e mantida em isolamento domiciliar. As amostras para exames já foram coletadas e enviadas ao Instituto Adolf Lutz. A família da jovem foi orientada com as medidas preventivas de contato. Ainda não há previsão do resultado.

Dois casos suspeitos em Sorocaba

Atualmente, Sorocaba tem dois casos suspeitos de coronavírus. O primeiro foi registrado quarta-feira (26). Ele ainda aguarda o resultado dos exames. Vale ressaltar que ambos estão sendo monitorados diariamente pela Vigilância Epidemiológica até o resultado dos exames. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)