Mulher é presa após esfaquear o ex-cunhado em Tatuí
Uma mulher de 29 anos foi presa por tentativa de homicídio após esfaquear o ex-cunhado, de 43 anos, em Tatuí, na Região Metropolitana de Sorocaba, na noite desta quarta-feira (06). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi separar uma briga entre a agressora e sua esposa e filha. Ele foi ferido na região entre a axila e a barriga e ficou internado em estado grave.
Conforme a PM, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal na rua Gentil Mota, no bairro Santa Rita. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem na rua, com uma toalha fazendo compressão no seu ventre. Vizinhos também estavam no local e tentavam socorrer a vítima.
[irp posts="81389" ]
O homem indicou a ex-cunhada como autora da facada. Ela foi localizada na região e, segundo a polícia, apresentou resistência à prisão, sendo necessário o uso de força e de algemas. Populares entregaram aos policiais uma faca de caça, que seria a utilizada na agressão.
Informações do boletim de ocorrência indicam que a vítima teria sido atingida pelas costas, enquanto tentava proteger a esposa e a filha levando-as para dentro de casa. A briga teria se iniciado após a agressora ter arremessado uma lata de cerveja contra a dupla e acertado um soco na filha do homem, que tem 15 anos.
A agressora e a vítima foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao pronto-socorro municipal da Santa Casa de Tatuí. A mulher foi avaliada e liberada, enquanto a vítima permaneceu internada. O homem precisou passar por cirurgia e não há informações sobre seu estado de saúde.
A mulher foi encaminhada até a Delegacia de Tatuí, onde também foram ouvidas testemunhas, e autuada por homicídio tentado. Ela permaneceu presa à disposição da Justiça.