Operação integrada autua 88 veículos e coíbe pancadões

Sete estabelecimentos comerciais foram vistoriados, com o apoio de agentes da Fiscalização

Por Cruzeiro do Sul

Operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM) e a Fiscalização de Posturas

Operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM) e a Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, teve um saldo de 88 veículos autuados e cinco apreendidos, sendo três deles motocicletas. A ação ocorreu entre 20h de sábado (1º) e 2h30 deste domingo (2), em três pontos da cidade, para coibir os chamados pancadões em áreas públicas.

Sete estabelecimentos comerciais foram vistoriados, com o apoio de agentes da Fiscalização, também como forma de coibir aglomeração, seguindo as normas do Plano São Paulo de combate à Covid-19

A ação teve início a partir da sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BMPI) e, de lá, o grupo partiu para a Avenida Olinda Aires Paulete, no Parque Paineiras; para o Parque Amadeu Franciulli, no bairro Vitória Régia, e para a Praça João Naruyuki Segui, na Vila Helena.

Os três locais são conhecidos das autoridades como de concentração de jovens, sobretudo nos fins de semana. Além das autuações e apreensões de veículos irregulares, nesses pontos GCM e PM ainda vistoriaram 13 automóveis e abordaram 11 pessoas, que depois foram liberadas.

Já, a fiscalização de estabelecimentos comerciais ocorreu em pontos-alvo de denúncias, nos bairros: Jd. Santa Marina, Campolim, Caputera, Barcelona, Caguaçu e Jd. Turmalina. Três deles foram notificados por falta de alvará e orientados a encerrar as atividades. Outros três já estavam fechados quando as equipes chegaram e em um, embora já estivesse fechado, foi feita a orientação sobre alvará de funcionamento e de horários permitidos, em função da legislação atual.

A população também pode acionar o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades, agilizando o atendimento de ocorrências. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba).