Votorantim aplica segunda dose da CoronaVac em pessoas de 68 anos
Profissionais de saúde também estão sendo imunizados com a vacina da Oxford/AstraZeneca
A praça Lecy de Campos concentra nesta segunda-feira (3) a vacinação contra a Covid-19. A segunda dose da CoronaVac/Butantan é aplicada em pessoas de 68 anos ou mais. Já a Oxford/AstraZeneca tem sido destinada aos profissionais de saúde.
A pensionista Anésia Vieira de Moraes, 68 anos, foi vacinada no início da manhã na praça Lecy de Campos. Ela recebeu a primeira dose em 5 de abril e, nesta segunda-feira, a segunda da CoronaVac/Butantan.
Anésia mora no bairro Vila Nova e disse tomar todos os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus, como o uso de máscara facial. “Estou mais aliviada”, conta.
O aposentado Luiz Carlos Maria, 68, mora na Vila Dominguinho e também recebeu a segunda dose. “Tenho ficado em casa assistindo televisão e cuidando dos netos”, relata.
Nesta segunda-feira, a primeira dose também tem sido aplicada em diversos públicos-alvo. A lista inclui pessoas de 63 anos de idade ou mais.
Cadastro
A Secretaria de Saúde começou o cadastro para pessoas entre 60 e 62 anos de idade receberem a vacina contra a Covid-19. A inscrição pode ser feita pela internet.
Outra opção é o cadastramento em uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim. Basta levar o CPF e o comprovante de residência em Votorantim com o próprio nome.