Casas do Cidadão voltam a atender presencialmente em Sorocaba

Unidades operam com 25% da capacidade. Serviços on-line continuam disponíveis.

Por Da Redação

Em breve, as unidades da Casa do Cidadão também contarão com totens de autoatendimento instalados

As Casas do Cidadão, administradas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), voltam a atender presencialmente o público a partir desta terça-feira (4), nas sete unidades que abrangem as diferentes regiões da cidade, seguindo todos os protocolos sanitários de saúde e segurança.

Os guichês de atendimento da Prefeitura de Sorocaba, da Urbes – Transito e Transporte e do SAAE Sorocaba também estarão atendendo presencialmente.

As unidades Brigadeiro Tobias, Éden, Itavuvu, Ipanema, Ipiranga e Nogueira Padilha abrem das 8h às 16h e a Casa do Cidadão do Paço Municipal tem expediente das 8h30 às 16h30.

Os protocolos sanitários, em cada uma das unidades, abrangem demarcação do distanciamento social para a espera do atendimento, com o mínimo de 1 metro e meio; limitação da quantidade de pessoas que podem ocupar o espaço interno, com distribuição de senhas e permissão de acesso de até 25% da capacidade total, uso obrigatório de máscara e álcool em gel disponibilizado na entrada e saída.

Além disso, para a comodidade do munícipe, evitando a necessidade de deslocamento e comparecimento presencial, principalmente neste momento de pandemia, os usuários também podem acessar os serviços pelo canal Casa do Cidadão Web, pelo site: http://fazenda.sorocaba.sp.gov.br/casadocidadao/, assim como pelos e-mails: dacid@sorocaba.sp.gov.br e garsilva@sorocaba.sp.gov.br ou telefones: (15) 3226-9292 e (15) 3335-3480, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.