Sonho realizado com a chegada de Lucca
"Ele é o meu maior presente nesse Dia das Mães e vê-lo perfeito e com saúde é o mais importante pra mim."
O dia 19 de abril de 2021 ficará marcado para sempre na vida de Renata Rodrigues de Souza Cândido, 31. Foi quando seu primeiro filho, Lucca, fruto de um grande sonho com seu marido, Everton, veio ao mundo, em Sorocaba.
“Esse será meu primeiro Dia das Mães e eu ainda não consigo acreditar no que tenho em meus braços. Há anos sonho com este momento e Deus foi bom demais com a gente, nos deu o Lucca exatamente como sempre sonhamos. Ele é o meu maior presente nesse Dia das Mães e vê-lo perfeito e com saúde é o mais importante pra mim”, disse a mamãe de primeira viagem.
A comemoração do primeiro Dia das Mães de Renata, assim como toda a sua gestação, será marcada pela felicidade, claro, mas também pela Covid. Demitida no início da pandemia, a analista de atendimento ao cliente engravidou meses depois, em agosto, na última parcela do seguro-desemprego.
“Fiz algumas entrevistas depois da demissão, mas quando descobri a gravidez declinei de todas, pois o momento era muito incerto e delicado, todos com muito medo. Graças a Deus meu marido tem um bom trabalho e decidimos que era hora de eu me cuidar em casa para garantirmos a minha saúde e, principalmente, a do bebê”, explicou ela.
Outro ponto positivo foi que Everton, trabalhando em home office, pôde curtir cada momento da gestação, que foi tranquila. Somente no último mês, com problemas de pressão alta, uma cesária de emergência foi necessária. Mas, ainda assim, Lucca não precisou de maiores cuidados e ficou com a mãe o tempo todo no quarto.
“Minha maior preocupação era ele ter de ir para a UTI neonatal e acabar ficando mais exposto à contaminação pela Covid, mas ele não precisou e pudemos voltar para casa juntos e saudáveis. Em casa, redobramos ainda mais os cuidados e proibimos, infelizmente, as visitas”.
Marcas da pandemia
Devido ao coronavírus, famílias que sempre sonharam com esses momentos, de uma primeira gestação, não puderam compartilhar como gostariam com familiares e amigos. No entanto, Renata e Everton deram um jeito.
“Meu marido e eu somos festeiros. Não poder comemorar foi bem difícil. Acabamos optando por compartilhar esse momento pelas redes sociais. Baixei um aplicativo que acompanhava minha gestação e toda semana compartilhava informações sobre o bebê. Assim, algumas pessoas puderam participar desse momento com a gente”, disse.
“Vamos comemorar o Dia das Mães aqui em casa juntinhos, grudadinhos nele, admirando e curtindo cada sorrisinho”, finalizou. (Marina Bufon)