Vacina para motoristas do transporte público de ônibus não chegou
Em Sorocaba, a imunização ainda não tem data para iniciar. Prefeitura afirma que aguarda liberação de doses.
A vacinação de motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais contra a Covid-19 começou nesta terça-feira (18) no Estado, mas a Prefeitura de Sorocaba informa que ainda aguarda a liberação de doses para iniciar a imunização deste público. Em todo o Estado, a previsão é de que sejam imunizados 165 mil trabalhadores contra a Covid-19.
Em Sorocaba, a vacinação ainda não tem data para começar. Segundo a Secretaria da Saúde (SES), o município ainda não recebeu doses para este grupo.
Já a Secretaria da Saúde do Estado informa que os profissionais que serão imunizados estão sendo informados ao governo paulista pelos municípios e pelas empresas de transportes e as doses são enviadas de acordo com estas informações.
Ainda conforme a pasta estadual, 60 mil trabalhadores do setor já estão em processo de vacinação. Para ser imunizado, cada profissional deve entrar no site Vacina Já e realizar o pré-cadastro.
A vacinação dos trabalhadores do transporte público começou na semana passada, com a imunização dos funcionários do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) com mais de 47 anos de idade.
227 profissionais na Região Metropolitana de Sorocaba
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) informou na segunda-feira (17) que 227 profissionais ligados as empresas gerenciadas pela órgão serão imunizados na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
Essas empresas são responsáveis pelo transporte intermunicipal entre as cidades da RMS. Ao todo, serão imunizados 16.131 profissionais ligados as empresas gerenciadas pela órgão nas cinco regiões metropolitanas do Estado.
Quem estiver nesses grupos deverá confirmar as informações no site do sistema “VaciVida”. “Os trabalhadores receberão a vacina na cidade de domicílio que está no cadastro. Importante atentar também ao plano municipal de vacinação de cada cidade, algumas prefeituras estão exigindo agendamento prévio”, informa a EMTU. (Ana Cláudia Martins)