Nove pessoas são presas durante operação integrada
Além das prisões, dez estabelecimentos comerciais precisaram ser fechados por descumprirem as medidas de segurança contra a Covid-19
Nove pessoas foram presas durante a operação integrada da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba neste fim de semana. A ação ocorreu entre sexta-feira (28) e domingo (30) e tem como objetivo coibir aglomerações e evitar os pancadões na cidade.
A iniciativa contou com apoio da equipe da Fiscalização da Prefeitura e de agentes do Procon. Segundo informações da PM, a ação foi realizada nos bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Parque Paineiras, Parque Vitória Régia, Vila Helena, Habiteto, Residencial Carandá, Vila Zacarias, Brigadeiro Tobias, Vila João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e, também, na Praça da Bandeira.
Além das prisões, 304 multas de trânsito foram confeccionadas. As equipes recolheram 15 veículos e 17 motocicletas irregulares e encaminhou para pátio. Outros quatro veículos, oriundos de furto ou roubo, também foram localizados. No total, 235 veículos passaram por fiscalização.
Ainda foram vistoriados 22 estabelecimentos comerciais, sendo dez fechados por descumprirem as medidas de proteção contra novo coronavírus. Na operação, também foi apreendido 0,286 gramas de entorpecentes.
As operações integradas são realizadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes, que identificam possíveis locais de evento. A população também pode acionar o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades, agilizando o atendimento de ocorrências.