Moradores do Centro de Sorocaba reclamam da falta de iluminação
Problema preocupa quem passa a noite pela rua Doutor Braguinha, com a Barão de Rio Branco
Moradores do Centro de Sorocaba reclamam da falta de iluminação na rua Doutor Braguinha, com a Barão do Rio Branco. De acordo com relatos, a situação ocorre desde o dia 18 de maio, há quase um mês.
A situação também preocupa José Almeida, zelador de um prédio situado em uma das ruas. “A gente fica preocupado porque muitos idosos moram aqui no bairro. Já fomos atrás da Prefeitura e da CPFL, mas nada foi resolvido. A sensação que sentimos é de abandono, né?!”.
Almeida ainda conta que, pare que as ruas não fiquem totalmente às escuras, os próprios moradores puxam uma extensão até um dos pontos da via para conectar uma luminária. Quando o horário se aproxima de meia-noite, a iluminação improvisada é desconectada.
Segundo o zelador, a Prefeitura de Sorocaba solicitou que ele aguardasse o período de 20 dias para formalizar a reclamação. “Imagina, não tem como ficar 20 dias no escuro. É muita coisa!”, diz indignado.
A Prefeitura informou ao jornal Cruzeiro do Sul que a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) realizou vistoria no local nesta sexta-feira (11). A equipe constatou vandalismo em alguns pontos, o que acabou prejudicando o sistema de iluminação pública.
A administração municipal afirmou que os serviços para recuperação do sistema já estão programados para serem realizados até segunda-feira (14).