Central de Atendimento do Saae será no Pátio Cianê
Autarquia deixa Santa Rosália. Novo local passa a atender na terça-feira
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba iniciará o processo de mudança para a sua nova Central de Atendimento. A unidade deixará de funcionar na avenida Pereira da Silva, 1.285, Santa Rosália, e passará a funcionar, a partir das 12h da próxima terça-feira (22), no Piso L1, Bloco B, do Pátio Cianê Shopping.
A nova Central de Atendimento contará com um espaço moderno, com localização estratégica e de fácil acesso aos seus usuários, tendo em vista que o Pátio Cianê está localizado na região central da cidade, ao lado do Terminal Santo Antônio”, destaca o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Para realizar toda a logística de mudança, amanhã (18) e segunda-feira (21), o atendimento presencial será feito exclusivamente nos postos de atendimento da autarquia instalados nas sete unidades das Casas do Cidadão.
Medidas sanitárias
O atendimento no Saae é feito mediante o número do CPF do cliente. A autarquia mantém a distribuição de senhas e o controle de acesso, com aferição da temperatura na porta de entrada das unidades de atendimento. O objetivo é que somente permaneça na sala de espera o número limitado de pessoas que corresponda às cadeiras disponíveis que, por sua vez, estão com assentos livres de forma intercalada, para que seja observada a distância segura entre uma pessoa e outra.
Quanto aos protocolos de higienização, a autarquia colocou à disposição dos munícipes recipientes com álcool em gel e papel toalha. Já, os colaboradores que realizam o atendimento utilizam máscara e protetor facial, além de também terem álcool em gel à disposição.
Ainda como medida de saúde e segurança, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial aos munícipes que se dirigirem aos locais de atendimento, bem como não será permitida a entrada com acompanhantes, exceto nos casos de idosos e pai, mãe ou responsável com criança.
Atendimento on-line
Todos os serviços oferecidos pela autarquia podem ser solicitados, tanto em sua Central de Atendimento, como nas unidades das Casas do Cidadão, sendo eles: pedidos de novas ligações de água e de esgoto; religação do fornecimento de água; revisão de consumo; parcelamento de débitos; alteração de titularidade; solicitação de aferição e troca de hidrômetro; comunicado de furto de hidrômetro; mudança de local de cavalete; emissão de 2ª via da conta; alteração de titularidade, alterações cadastrais e mudança da data de pagamento das contas, entre outros.
Para a comodidade do munícipe e agilidade nos serviços prestados, evitando a necessidade de deslocamento e comparecimento presencial, principalmente neste momento de pandemia da Covid-19, os usuários podem usufruir dos serviços on-line, que estão sempre à disposição, bastando acessar o site: www.saaesorocaba.com.br.
Atualmente, os serviços que podem ser solicitados remotamente são: atualização cadastral; revisão de consumo por vazamento sanado; novas ligações de água e esgoto; emissão de 2ª via das contas de água e esgoto; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; corte e retirada de hidrômetro; corte a pedido; consultas a pagamentos; Tarifa Social e alteração de categoria.
O Saae/Sorocaba, além dos serviços on-line oferecidos pela sua Agência Virtual, disponibiliza ainda canais de comunicação diretos de atendimento ao munícipe, pelo WhatsApp (15) 99850-3936 (para informar sobre falta de água, eventuais vazamentos de água e esgoto, limpeza de bocas de lobo e troca de registro), bem como os telefones 0800-7701195 (ligação gratuita), (15) 3224-5800 e o e-mail: fale@saaesorocaba.sp.gov.br . (Da Redação)