Campanha destina 15 toneladas de alimentos
A campanha “Bom é Ser Solidário”, da Rede Bom Lugar Supermercados, finalizou a sua primeira fase de arrecadação de alimentos no último dia 11 de junho. Nessa etapa, 7,5 toneladas de alimentos foram recebidas através de doações de clientes e colaboradores. Como já era previsto em seu slogan “Quem compartilha, multiplica”, a diretoria da marca dobrou esse número, atingindo a quantidade de 15 toneladas de mantimentos que serão distribuídas para 27 entidades assistenciais da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), onde se encontram as 43 lojas da rede.
Os produtos foram divididos em cestas básicas e subsidiarão por volta de 1,6 mil famílias em vulnerabilidade socioeconômica na região. “Agradecemos aos nossos clientes e colaboradores que abraçaram a causa. Através da ajuda deles, juntos, vamos fazer a diferença na vida de muitas famílias”, agradece o presidente da Rede Bom Lugar Supermercados, Marcio Une. Segundo ele, o mérito da campanha é por conta da grande adesão popular.
Conforme Fernanda Cechetti, gerente-geral do Centro de Distribuição da Rede Bom Lugar Supermercados, as entidades foram escolhidas por meio de um cadastro interno da própria marca.
As organizações e órgãos governamentais escolhidos para receber as 15 toneladas de alimentos foram: Fundo Social de Solidariedade (Alumínio); Fundo Municipal de Solidariedade (Araçariguama); Lar São Vicente (Araçoiaba da Serra); Fundo Social de Solidariedade (Ibiúna); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Associação Beneficente (Indaiatuba); Centro de Apoio e Valorização à Infância (Itu); Instituto Granada e Igreja Pentecostal (Mairinque); Lar da Mônica (Piedade); Vicentinos (Pilar do Sul); Centro de Ação Social e Lar da Providência (São Roque); Caridade Amor e Ação; Lar São Vicente de Paulo; Fundação Luar; Instituição Terapêutica de Grupos de Habilitação e Reabilitação; Pastoral do Menor; Associação Amigos dos Deficientes (AMDE); Pro-Ex; Creche Maria Claro; Girassóis, Lar Bethel e Casa Lar Nossa Senhora das Graças (Sorocaba); ONG Mais Vida Centro de Apoio ao Portador de Câncer; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); e Centro Comunitário Padre Luiz Scrosoppi (Votorantim).
A segunda fase da campanha já começou e as doações podem ser feitas até o dia 12 de julho em todas as 43 lojas da rede. (Da Redação)