Prefeitura diz que vai melhorar serviço 156 para auxiliar o sorocabano

O novo sistema deve ser mais moderno e ágil, contando com um sistema de PABX VoIP

Por Cruzeiro do Sul

Atualmente, ligações são recebidas por sistema antigo e manual

A Prefeitura de Sorocaba promete melhorar o serviço do telefone 156 nos próximos meses. Atualmente, as ligações são recebidas por um sistema antigo e manual, onde muitas chamadas caem em sinal de ocupado e o munícipe não consegue ser atendido.

O novo sistema deve ser mais moderno e ágil, contando com um sistema de PABX VoIP. Dessa forma, o munícipe que ligar com suas demandas será atendido automaticamente por uma secretária eletrônica, que já irá direcionar a ligação para o setor desejado, conforme a opção escolhida.

“A Ouvidoria-Geral do Município vem trabalhando para promover a modernização do atendimento ao munícipe. Contando com diversos canais disponíveis. Atualmente está trabalhando para que o sistema de PABX seja modernizado, para melhor atender às ligações recebidas por meio do telefone 156”, informa a Prefeitura.

“Nosso objetivo é modernizar e aumentar os canais de atendimento ao munícipe. Hoje, trabalhamos com 10 telefonistas e, com esse novo sistema, contando com um direcionamento automático das ligações, a recepção do 156 se tornará mais rápida e efetiva”, afirma o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno.

Enquanto isso, a população também pode acessar a Ouvidoria-Geral pelos seguintes Canais de Atendimento ao Munícipe, além do número 156: www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento (24 horas); WhatsApp (15) 99129-2426 (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h); telefone (15) 3238-2446 (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h); atendimento presencial nas Casas do Cidadão (segunda a sexta-feira, das 8h às 16h); e Ouvidoria-Geral do Município, no 3º andar do Paço Municipal (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h). (Da Redação)