Pessoas com 29 anos e faltosos recebem hoje (24) a 2ª dose da Coronavac
Sorocaba realiza hoje (24) a vacinação da segunda dose da Coronavac/Butantan em pessoas com 29 anos completos ou mais, além de faltosos de vacinações anteriores que ainda não receberam a segunda aplicação desse imunizante. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em cinco locais da cidade, e não é necessário agendamento.
Serão imunizados com a segunda aplicação somente pessoas da faixa etária mencionada e faltosos que já se vacinaram com a primeira dose da Coronavac até o dia 30 de julho. A aplicação acontecerá das 8h às 12h para pessoas de 29 anos completos ou mais, além dos faltosos, que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.
A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares; no Clube União Recreativo Campestre, localizado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara; na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro) da Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555; e na Universidade de Sorocaba (Uniso), situada na Rodovia Raposo Tavares, Km 92,5.
27 anos ou mais
Amanhã (25) será realizada a vacinação da segunda dose da CoronaVac/Butantan em pessoas com 27 anos completos ou mais, além de faltosos de ações anteriores que ainda não receberam a segunda aplicação desse imunizante. A ação, também em sistema drive-thru, ocorrerá nos mesmos locais, e não é necessário agendamento.
Somente serão imunizados quem recebeu a primeira dose da Coronavac até o dia 1º de agosto. A aplicação acontecerá das 8h às 12h para os que nasceram entre os meses de janeiro e junho; e das 12h às 16h para os nascidos entre julho e dezembro.
A pé também
Também haverá, nos cinco locais de atendimento e nos dois dias, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. Em todos os casos é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose.
A Secretaria da Saúde (SES) reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento. Também solicita um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.
Nos cinco pontos de vacinação, nos dois dias, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores. As doações serão encaminhadas para a ação #AFOMENAOEFAKE! e para a Campanha de Inverno 2021, ambas organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). A doação é voluntária. (Ana Cláudia Martins)