Ação encaminha para acolhimento social 23 pessoas em situação de rua
No SOS, são oferecidos, além do pernoite, banho, roupas limpas e alimentação completa
Equipes do Programa “HumanizAção Inverno” percorreram quatro pontos da cidade, na noite desta sexta-feira (3), e abordaram 32 pessoas em situação de rua, sendo que 23 delas aceitaram pernoitar e receber os serviços de acolhimento do Serviço de Obras Sociais (SOS).
As ações foram realizadas nos seguintes locais: Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Centro de Triagem e Rodoviária.
O trabalho, que é realizado pela Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Urbes – Trânsito e Transportes, contou com a participação, na última noite, de 17 profissionais.
No SOS, são oferecidos, além do pernoite, banho, roupas limpas e alimentação completa. Além disso, o intuito principal é proporcionar oportunidades reais de mudança de vida a essas pessoas, com orientação para o trabalho e a reinserção à sociedade, inclusive por meio do reencontro com a família de origem, sempre possível e desejado pela pessoa que está em situação de rua.
Doações de alimentos não perecíveis também ajudam muito. Para contribuir, basta ligar para o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.