GCM detém homem procurado pela Justiça em Sorocaba
Ele tinha passagem pelo sistema carcerário e deveria cumprir pena de 10 anos
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na noite de quarta-feira (8), um homem de 26 anos de idade, procurado pela Justiça pelo crime de roubo. O caso ocorreu no Jardim Betânia, durante patrulhamento preventivo realizado pela guarnição em próprios municipais do bairro.
O suspeito foi avistado pelos guardas, em frente a um conjunto de prédios abandonados e ele, ao notar a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo e saiu caminhando rapidamente. Após abordado, foi revistado e nada de ilícito encontrado.
Porém, ao realizar pesquisa policial, os GCMs confirmaram que o nome do suspeito constava como procurado. O rapaz tinha passagem pelo sistema carcerário e deveria cumprir pena de 10 anos, dois meses e 20 dias de reclusão, mas não retornou após ser beneficiado com uma saída temporária.
Diante dos fatos, a GCM avisou a família do suspeito e o conduziu à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte. A autoridade de plantão determinou que o homem fosse recolhido à carceragem, para permanecer à disposição da Justiça.