Procon recebe veículo novo para reforçar ações de fiscalização

A cerimônia ocorreu no Memorial da América Latina, em São Paulo

Por Da Redação com Prefeitura de Sorocaba

Procon recebe novo veículo para auxiliar nos atendimentos

O Procon Sorocaba recebeu, na quarta-feira (8), um veículo Renault Kwid zero quilômetro, por meio de um convênio da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), vinculada ao Ministério da Justiça, com o Procon-SP, por meio de recursos de emenda do deputado federal Celso Russomano. 

“Essa nova viatura será utilizada em nossas ações fiscalizatórias e de atendimento, fortalecendo o nosso trabalho e reforçando o nosso compromisso na defesa dos consumidores”, destaca a superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito Rodrigues, que representou a Prefeitura de Sorocaba na solenidade. No total, o Governo do Estado entregou 115 veículos para diferentes Procons municipais.

A cerimônia ocorreu no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), e contou a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia, do secretário estadual da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, e do diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

O Procon, da Secretaria Jurídica (SAJ) da Prefeitura de Sorocaba, é de extrema importância para a proteção e a defesa do consumidor, sendo um importante veículo de valorização e respeito à cidadania.

Por meio dos serviços, o órgão possibilita prevenir e evitar conflitos nas relações de consumo, informar e conscientizar toda a população (consumidores e fornecedores) sobre seus direitos e deveres, proteger e defender os consumidores, promover a harmonia nas relações de consumo, apresentar aos consumidores alternativas para otimizar suas escolhas no momento das compras, gerenciar seus gastos, evitar conflitos e cuidar de seu orçamento, além de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo comércio e pela indústria, por meio do conhecimento, da observação das leis e dos direitos do consumidor.

Além do Procon Móvel, que circula em diferentes espaços públicos durante a semana, o cidadão também pode procurar pelo atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, na sede do Procon Sorocaba (Avenida Antônio Carlos Comitre, 330/331, Campolim), das 9h às 16h; na Casa do Cidadão Ipanema, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h; e na Casa do Cidadão Nogueira Padilha, às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 15h.

Outra opção é contatar o Procon de Sorocaba, por meio do site: http://procon.sorocaba.sp.gov.br/denuncia/, telefone 151 ou, ainda, via WhatsApp: (15) 99198-2958.