Usuária reclama de divergência no comprovante digital de vacinação
Comprovante físico de sorocabana tem informações diferentes do comprovante digital
A divergência entre vacinas tomadas por moradores de Sorocaba, apesar de não ser algo recorrente, tem preocupado algumas pessoas que participaram do processo de imunização. Uma dessas pessoas é Daniela de Sena Gonçalves Egilio. Ela conta que tomou a dose única da Janssen, em 12 de agosto.
O problema é que o comprovante digital da vacina contém informação diferente da que consta na carteira de vacinação que ela recebeu no dia da vacina. “Quando fui consultar o certificado digital, observei que está com dados totalmente diferentes”, afirma. No lugar da Janssen, há a informação de que ela foi vacinada com Pfizer. A informação aparece nos certificados do Governo do Estado e no Ministério da Saúde.
Ela reclama da dificuldade em resolver a questão. “Estou há dias tentando falar na Prefeitura, na Secretaria da Saúde e não consigo retorno algum. Mandei e-mail para o Instituto Humberto de Campos, mas eles mencionaram que só cedem o local, me passaram outro número da Secretaria da Saúde, tentei a manhã toda e só dá ocupado”, diz.
A Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES) afirmou que para corrigir a falha de digitação na carteira digital de vacinação, Daniela pode enviar um e-mail para saladevacina@sorocaba.sp.gov.br, explicando o caso e anexando o comprovante de vacinação e o documento com foto que conste o número do seu CPF ou, ainda, ligar para o telefone (15) 3333-1970. “O acerto será imediatamente feito”, garante a SES. (Marcel Scinocca)