Policial Militar é preso suspeito de matar adolescente em Sorocaba
O caso foi registrado na quarta-feira (15) e a prisão foi hoje (17)
Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba prenderam, hoje (17), um policial militar da ativa. Ele é suspeito de matar Jefferson Rubio, de 17 anos na quarta-feira (15), no Jardim das Flores, zona norte da cidade.
Conforme a Deic, após investigações, a Delegacia de Homicídios representou pela prisão temporária do suspeito. Ele foi interrogado a respeito dos fatos e indiciado. O preso ainda foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes.
Não foi informada a identidade do policial, mas a Secretaria Estadual de Segurança confirmou que seria um policial à paisana e que ele integraria o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
Morte comoveu amigos
O irmão, Paulo Henrique, fez uma publicação nas redes sociais lamentando o ocorrido. "Sem envolvimento com nada errado na vida. Estava trabalhando comigo na lanchonete da minha namorada. Primeiro 'trampo', estava animado e indo muito bem, se desenvolvendo. Morto na covardia com um tiro nas costas por tentar correr no susto. Descanse em paz meu irmão caçula", diz a postagem.
Já o amigo Matheus Ferreira escreveu: "Descansa em paz, 'neguinho'. Você não merecia ficar aqui nesse mundo cheio de maldade. Seu papel aqui, você fez. Só agradece por cada momento com você".
O amigo, Vinicius Japonez também deixou sua mensagem. "Irmão, você era tão novo, tantos planos a se cumprir, tantas metas a se pagar... não entendo porquê Deus sé leva as pessoas boas embora", e continua "tantas vezes que te vi, apertei sua mão, te dei um abraço... você é monstro, irmão. Vai ficar eternamente em nossos corações. hoje você é uma nova estrela brilhando no céu, nos guiando lá de cima".