Região de Sorocaba reduz homicídios, mas roubos aumentam
A região de Sorocaba terminou o mês de agosto com redução nos número de casos e de vítimas de homicídios dolosos e também nos registros de estupros. Os latrocínios ficaram estáveis e os roubos a bancos e extorsões mediante sequestro permaneceram zerados. A quantidade de prisões realizadas pelas polícias aumentou.
No mês passado houve 14 ocorrências e 14 vítimas a menos de mortes intencionais, se comparado a agosto de 2020. O primeiro indicador passou de 23 para nove e o segundo de 24 para dez. Os totais atuais estão entre os três menores da série histórica, iniciada em 2001.
Com as quedas, as taxas de homicídios dolosos dos últimos 12 meses (de setembro de 2020 a agosto de 2021) caíram para 5,55 casos e 5,94 vítimas para cada grupo de 100 mil habitantes.
No oitavo mês deste ano, foram registrados dois boletins, somando duas vítimas de latrocínios, assim como ocorreu em igual período do ano anterior. Nos casos de estupros, a redução foi de 5,3%, passando de 114 para 108. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)