Dois homens são presos suspeitos de participar de sequestro em Sorocaba
Os policiais rastrearam a conta bancária de um dos suspeitos
Dois homens, de 32 e 21 anos, foram presos suspeitos de terem extorquido uma família mediante sequestro. O caso foi registrado na noite de ontem (30) no bairro Botucatu, em Sorocaba.
Segundo a Polícia Militar, durante o patrulhamento, a equipe soube de um roubo com sequestro. Os sequestradores teriam exigido R$ 5.000,00 da família da vítima para que fosse liberada.
Com as informações da conta de transferência e o nome do suspeito, os policiais se deslocaram até o bairro Botucatu, onde o homem que constava nos dados bancários foi abordado.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado. Ao ser questionado sobre o sequestro, o abordado negou a autoria do crime. Entretanto, ao ser solicitado que verificasse a conta bancária no aplicativo do celular, constou o recebimento da quantia. Ainda assim, ele continuou negando participação.
Diante disso, ele foi conduzido até o Plantão Norte, onde a vítima estava elaborando o Boletim de Ocorrência e o reconheceu como um dos autores.
Após novas informações da vítima, os agentes identificaram o segundo autor do crime. Com o apoio de outra viatura, as equipes foram até o local e detiveram o segundo suspeito. Uma pistola simulacro, cinco munições calibre 22 e R$ 490,00 em dinheiro, foram apreendidos com ele.
Indagado sobre a participação no sequestro, ele teria confessado. A vítima também reconheceu o segundo homem.
Dessa forma, o delegado de plantão elaborou o BOPC de extorsão mediante sequestro e ambos permaneceram à disposição da Justiça.