Cruzeiro do Sul sedia evento sobre relações públicas no pós-isolamento
O evento Concentra, realizado no domingo (28), promoveu encontro de estudantes e profissionais da área de comunicação
O jornal Cruzeiro do Sul, sediou no último domingo (28), encontro de estudantes e profissionais da área de comunicação, organizado por alunos da Universidade de Sorocaba (Uniso), que discutiu os desafios das relações públicas no pós-isolamento social. O evento, denominado de Concentra, reuniu cerca de 80 pessoas, e contou com palestras e dinâmicas criativas, em modelo híbrido, que estimularam o debate do contemporâneo comunicacional.
Das apresentações idealizadas no dia, o destaque foi da professora da Universidade de São Paulo, Doutora Margarida Kunsch, que debateu as competências, habilidades e atitudes do profissional das Relações Públicas. “Penso que o profissional preparado para interpretar, entender e modelar as táticas comunicacionais da organização neste momento, são aqueles que atuam com inteligência, atendendo os anseios dos públicos estratégicos”, argumentou a professora.
Para a estudante do quarto semestre da Uniso, que fez parte da organização do evento, Anna Laura Foltran, “O Concentra possibilitou uma atualização das tendências mercadológicas, demonstrando as novas ferramentas da área de comunicação, por meio de uma programação preenchida por profissionais de destaque” afirmou.
Ainda participaram como palestrantes do evento, a professora Universidade de São Paulo, Doutora Maria Aparecida Ferrari, os relações públicas Gabriel Finamore, Paulo Marquêz, Monick Arruda, Beatriz Wyatt e Ariane Feijó, além do empreendedor João Paulo Rocha Sad, proprietário da Happy&Co..
Entenda o Concentra
O Concentra é um tradicional evento que marca o encerramento do ano letivo do curso de Relações Públicas da Universidade de Sorocaba, além de ser planejado e executado pelos próprios alunos. O encontro sugere uma imersão no mercado das Relações Públicas com o desafio de debater assuntos como: a versatilidade da profissão, as vertentes de sua atuação no mercado, o empreendedorismo, o planejamento, o marketing digital, a diversidade, as startups e o papel de liderança da profissão no nicho da comunicação, bem como proporcionar um espaço propício para fomentar a integração entre os alunos.