Dez pessoas foram presas durante operação de ano-novo em Sorocaba
Em quatro dias de ações, mais de mil pessoas foram abordadas na cidade
Dez pessoas foram presas durante uma operação especial de ano-novo deflagrada pela Polícia Militar em Sorocaba. A ação foi realizada entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro com o objetivo de proporcionar mais segurança aos moradores e comerciantes do município. Ao todo mais de 1.151 pessoas foram abordadas.
“Nesse período, existe um aumento do fluxo de pessoas para compras de ano-novo em lojas e feiras populares, além de pagamento de contas, por esse motivo o policiamento é reforçado, com equipes de policiamento motorizado e a pé, principalmente na área central, para coibir possíveis tentativas de furto e roubo, dando mais tranquilidade a quem está na rua para o trabalho, passeio e compras”, informou o Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior.
Durante esses quatro dias, policiais também atuaram para coibir aglomerações de pessoas e ampliaram a fiscalização de veículos e estabelecimentos comerciais. Além da área central as operações ocorreram em diversas regiões da cidade, entre elas estão os bairros Ipiranga, Nova Esperança, jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, bairro dos Morros, vila Sabiá e Vitória Régia. Nesses locais a PM abordou 365 condutores, vistoriou mais de 300 veículos e removeu 29 deles.