Mãe e bebê, nascido em corredor de hospital de Sorocaba, passam bem
O caso ganhou visibilidade após a mãe postar nas redes sociais o que ela avaliou como "negligência" do hospital
A jovem Caroline Romão, de 27 anos, que deu à luz um menino no chão da recepção do hospital Santa Lucinda, de Sorocaba, contou ao jornal Cruzeiro do Sul que ela e o bebê passam bem apesar do trauma. O parto aconteceu na madrugada de domingo (2), e o caso ganhou visibilidade após a mãe postar nas redes sociais o que ela avaliou como "negligência".
De acordo com Caroline, Gael Romão Ribeiro nasceu com 3,950 quilos, 50 centímetros e com bastante saúde. "O bebe está bem graças a Deus, apesar do susto. É isso o que me conforta, saber que deu tudo certo mesmo após acontecer tudo do jeito que aconteceu", disse ao jornal Cruzeiro do Sul.
Nas redes sociais, ela contou que ao chegar ao hospital sua bolsa estourou. Uma enfermeira disse à mãe que quatro bebês estavam naquele momento e que o caso dela daria para esperar. "Eu fiquei lá na recepção e passado uns 10 minutos eu tive o meu bebê no chão, sozinha, sem auxílio de ninguém". Conforme o relato, pessoas que estavam na recepção pediram socorro, mas quando a enfermeira chegou, Caroline já estava com o bebê no colo.
"O que era para ser um momento especial se tornou um momento de terror, constrangimento e medo dele pegar alguma infecção. Espero que ninguém passe pelo o que eu passei", escreveu na postagem. Caroline realizou boletim de ocorrência e também fez denúncia no hospital.
Em nota, a direção do hospital Santa Lucinda esclareceu que "a responsabilidade pelo ocorrido está sendo apurada e, caso constatadas irregularidades, medidas enérgicas serão tomadas no âmbito administrativo".