Deputado estadual Ricardo Mellão visita a Fundação Ubaldino do Amaral
A reunião ocorreu no auditório da FUA e teve como objetivo debater as ações realizadas e os resultados obtidos
A Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, recebeu ontem (15), pela manhã, a visita do deputado estadual Ricardo Mellão (Novo). A reunião ocorreu no auditório da FUA e teve como objetivo debater as ações realizadas e os resultados obtidos, além de futuros projetos ligados à educação, segurança pública e empreendedorismo.
O deputado foi recebido pelo presidente do Conselho Administrativo da FUA, César Augusto Ferraz, e por Laelso Rodrigues, um dos instituidores da FUA e ex-presidente da diretoria executiva, que falou sobre a importância de encontros como este. “Isso é bom para a democracia, é bom para a população, e bom para que as reivindicações das pessoas sejam atendidas”. Também estava presente para recepcionar o deputado, o empresário Luiz Reze, do Grupo Abrão Reze.
Para Ricardo Mellão, a aproximação com representantes do setor em Sorocaba é importante para entender como está a situação das pessoas, principalmente daqueles que empreendem. “O Luiz Reze é um grande empreendedor local, é uma pessoa próxima e que tem um pensamento muito parecido com o nosso e com a linha que a gente atua, são essas pessoas que constróem a nossa concepção de um Estado melhor, que produzem, que geram emprego e que beneficiam toda a população”, disse.
Ele acrescenta ainda que Sorocaba é uma região extremamente importante. “Temos aqui diversos setores representativos da economia do Estado e é importantíssimo ouvir a opinião dos que estão aqui presentes, para poder contribuir da melhor forma que a gente puder”.
O empresário Luiz Reze destacou a importância do encontro. “Está na hora da sociedade entender que ela é a promotora das mudanças, se ela abrir mão de exercer esse direito, vamos continuar sofrendo”.
Na reunião, foram feitas reivindicações de duas pautas que, segundo o empresário, são básicas e não estão sendo atendidas, como segurança e educação.
“Nenhuma sociedade sem segurança vai ter futuro, tanto a segurança jurídica, como a segurança física do indivíduo. Também é preciso educar nossas crianças, tirá-las da rua e colocar na escola período integral. Sem uma população educada, não teremos prosperidade”, disse.
Segundo Luiz Reze, o objetivo é trazer consciência para a população. “Nós, como sociedade, somos os formadores da opinião do político, se a gente se isenta de dialogar com o político, não seremos ouvidos”. (Virgínia Kleinhappel Valio)