Operação prende líder espiritual e três mulheres por crimes sexuais
Conforme as vítimas, o suspeito se utilizava da credulidade das pessoas que o procuravam
Um líder espiritual e suas três auxiliares foram detidos nesta manhã (17) por suspeita de prática de crimes sexuais em Sorocaba. A operação Hemera, deflagrada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão.
A investigação, conforme a Deic, apurou a prática de crimes sexuais. As vítimas contaram ao Setor de investigação que o líder espiritual utilizava-se da credulidade das pessoas que o procuravam e sob o argumento da prática de rituais religiosos e sacrifícios espirituais praticava crimes contra a dignidade sexual.
Os relatos ainda afirmam que o homem alegava incorporar espíritos e então praticava relações sexuais não consensuais com as vítimas. Ainda cobrava quantias em dinheiro para a realização de trabalhos espirituais que teriam conteúdo milagroso.
Os presos serão levados até a Deic para a formalização das prisões e, após a realização de audiência de custódia, serão encaminhados às respectivas Unidades Carcerárias.